segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Evento em João Pessoa discute a profissão do Biólogo

Entre os dias 27 e 28 de março de 2014, o Congresso Nordestino de Biólogos - Congrebio 2014 discutirá a profissão do Biólogo. O encontro será realizado no Centro de Eventos do Hotel Littoral, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa-PB, e terá a participação de acadêmicos, pós-graduandos, profissionais, professores e outros interessados nas Ciências Biológicas.

Leia também

Para a realização do Congrebio 2014, foi planejada uma programação composta por palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos técnico-científicos, visando a atualizar e a complementar os conhecimentos adquiridos pelos acadêmicos e profissionais de Biologia, bem como por outros profissionais interessados no congresso, com a finalidade de ampliar o conhecimento dos participantes acerca das diversas áreas de atuação do Biólogo.

Os resumos e resumos expandidos, para serem apresentados na versão 2014 do Congresso Nordestino de Biólogos, poderão ser enviados até o dia 8 de março de 2014, e devem estar relacionados com um dos seguintes eixos temáticos: ET-01 - Áreas de Atuação do Biólogo, ET-02 - Formação Profissional do Biólogo, ET-03 - História e Filosofia da Biologia, ET-04 - Diretrizes Curriculares para os Cursos de Ciências Biológicas, ET-05 - Relações entre Educação, Ciência e Cultura, ET-06 - Processos de Ensino-Aprendizagem em Biologia, ET-07 - Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o Ensino de Biologia, ET-08 - Educação Não-Formal, bem como ET-09 - Biologia Aplicada. Todos os trabalhos serão publicados em meio digital.

O Congresso Nordestino de Biólogos - Congrebio é um evento anual de iniciativa da Rede Brasileira de Informações Biológicas - Rebibio, que teve sua primeira realização em João Pessoa, nos dias 2 e 3 de setembro de 2009, com a participação de cerca de 250 congressistas, entre professores, pesquisadores e estudantes, e tem o objetivo principal de promover encontros sistemáticos de Biólogos do Brasil, que possam favorecer uma maior integração desses profissionais. O Congrebio 2014, conta com o apoio do Instituto BioEducação, da webrádio Estação Nordestina, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPB), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e de outros parceiros.


Nenhum comentário: