domingo, 8 de abril de 2012

WWF lança portal com informações sobre unidades de conservação

As principais características de algumas unidades de conservação (UCs) brasileiras, como espécies que habitam o local e biomas existentes, começaram a ser reunidas em um portal na internet criada pela organização não governamental (ONG) WWF Brasil.
 

Embora ainda apresente dados incompletos, o portal Observatório de Unidades de Conservação já pode ser consultado pela Internet.

O Observatório de Unidades de Conservação é um espaço virtual de iniciativa do WWF-Brasil e instituições parceiras para permitir a geração e sistematização de dados atualizados sobre as unidades de conservação brasileiras, com a possibilidade de divulgação de documentos, publicações e fotos dessas áreas, além da geração de relatórios, análises, mapas e gráficos. Como apresenta um sistema de busca, é possível organizar informações por estados, categoria (se é parque nacional, reserva extrativista ou floresta estadual, por exemplo), esfera (federal ou estadual) e grupo (proteção integral ou uso sustentável).
 
As unidades de conservação são importantes ferramentas para a preservação da biodiversidade, considerando que elas podem abrigar uma quantidade muito grande de seres vivos, pertencentes a um grande número de ecossistemas.


Nenhum comentário: