quinta-feira, 24 de abril de 2014

Páginas do CRBio-5 na Internet não estão mais listadas como suspeitas no Google

Embora não tenha havido nenhuma explicação por parte do Conselho Regional de Biologia - 5ª Região, em nova consulta foi possível detectar que as páginas do CRBio-5 na Internet, pelo menos por agora, não estão listadas como suspeitas no Google.
 

No início da manhã dessa quinta-feira alguns Biólogos relataram que foram alertados pelo Google que a página do Conselho Regional de Biologia - 5ª Região havia sido avaliada como foco de ataques (Clique aqui para ler a postagem).
 
De acordo com novo relatório do Google, disponibilizado no começo da noite de hoje (24), das 11 páginas do site testadas durante os últimos 90 dias, duas continham softwares maliciosos que estavam sendo baixados e instalados sem o consentimento do usuário.

O Google visitou este site pela última vez em 24 de abril de 2014, e a última vez que foi detectado conteúdo suspeito foi em 23 de abril de 2014.  Os softwares maliciosos incluem 15 scripting exploits, que são pequenos programas contendo instruções para roubar dados dos usuários que visitam a página.

O mais estranho desse caso é o total silêncio da diretoria do Conselho Regional de Biologia - 5ª Região.

Para saber a situação das páginas do Conselho Regional de Biologia - 5ª Região com relação à distribuição de malwares acesse o link abaixo:

 
 

Nenhum comentário: