sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Livro discute a política ambiental brasileira sobre os resíduos sólidos

Será lançado na próxima quarta-feira (19), às 19 h, na ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade, 2346, Benfica, Fortaleza-CE) o livro Resíduos Sólidos e a Atual Política Ambiental Brasileira (Edições UFC/Labomar/NAVE, 232 p.).

Leia também

De acordo com o Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), o livro foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal e será distribuído a profissionais de ensino e público em geral.

A publicação integra a Coleção Habitat, do Labomar/UFC, que reúne literatura especializada sobre ciências ambientais e preservação do meio ambiente. São autores do livro, os professores Sandra Santaella, Ana Emília Ramos de Matos Brito, Francisco de Assis Pereira da Costa, Natália Martinuzzi Castilho, Geisa Paganini De Mio, Edward Ferreira Filho, Renato Carrhá Leitão e Jaciara Mota Salek.

O livro Resíduos Sólidos e a Atual Política Ambiental Brasileira trata de modo didático da política ambiental, particularmente em relação aos resíduos sólidos urbanos, e os desafios da aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei nº 12.305/2010. Apresenta as classificações, destino final e aborda o tratamento, poluição e coleta seletiva dos resíduos sólidos. Inclui ainda dados históricos e apresenta as principais leis ambientais brasileiras.


Nenhum comentário: