domingo, 17 de março de 2013

19 de março: Dia Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos da Paraíba

A Superintendência Regional na Paraíba, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA-PB, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS) e Programas de Ates, convidam todos os interessados a participarem das comemorações alusivas ao Dia Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos da Paraíba.

 


O Dia Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos da Paraíba foi criado pela Lei Estadual nº 9.781/2012, com o intuito de alertar a população sobre os riscos do uso de agrotóxicos, favorecendo a alimentação e a vida no campo mais saudáveis.

Para este dia, o INCRA programou várias atrações artísticas. Ciranda, coco-de-roda, repente, declamação de poesias por artistas da reforma agrária e apresentação do grupo de música regional Os Cabras de Mateus são algumas das atrações contidas na programação, que será realizado na próxima terça-feira (19), das 7:00 h às 14:00 h, na praça de eventos do Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. Durante a abertura da programação, será oferecido um café da manhã, com produtos agroecológicos, aos participantes do evento e visitantes.

Esta será a primeira vez que se comemorarão esta data e o ponto forte será a realização de uma feira com 40 estandes, todos com produtos agroecológicos, vindos da reforma agrária e da agricultura familiar, que já são comercializados em vários locais, em João Pessoa e em outras cidades do estado. Mais de 300 assentados da reforma agrária, além de agricultores familiares de todas as regiões da Paraíba, irão participar da programação. A promoção do evento é do INCRA-PB.

Além disso, o evento terá estandes com artesanato, cultura popular e mostra de experiências desenvolvidas na agricultura com defensivos naturais. Para realizar a programação, o Incra conta com a parceria do MDA, MST, CPT, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de João Pessoa (Cerest/João Pessoa), Pólo da Borborema, ASA,Fetag/PB, UFPB, UEPB, Pastoral da Juventude Rural, Fórum Estadual da Economia Solidária, além de órgãos públicos estaduais, municipais e federais, a exemplo da Emater, Conab, Secretarias de Saúde, Educação e de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de João Pessoa, o Mandato do Deputado Estadual Frei Anastácio e outros que ainda irão aderir à ação. Todos os parceiros também estarão presentes com tendas.


Nenhum comentário: