sábado, 1 de dezembro de 2012

Dinossauros são tema de palestras na FURNE



Na próxima terça-feira (4), às 10 h, no Polo Educacional da Furne, na Av. Getúlio Vargas, em Campina Grande-PB, serão realizadas duas palestras sobre os Dinossauros do Brasil.

Leia também


A primeira palestra intitulada Dinossauros do Brasil será proferida por Eduardo Anelli.

O paleontólogo Luiz Eduardo Anelli, é professor do Instituto de Geociências da USP, curador da exposição Dinos na Oca, autor do Guia Completo dos Dinossauros do Brasil, da Peirópolis Editora, lançado no ano passado, que reúne informações sobre os nossos “dinos”. Nele são apresentadas mais de vinte espécies estabelecidas a partir dos achados fósseis, bem como do livro Dinos do Brasil, também editado pela Peirópolis Editora, em 2011, e Vencedor do Prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) 2012 (Produção 2011) - Categoria Livro Informativo.

A segunda palestra intitulada A maior trilha do Brasil, será proferida por Hebert Bruno Campos, e tem clara referência o Vale dos Dinossauros, em Sousa.

O Biólogo, Paleontologia de Vertebrados, Hebert Bruno Campos, realizou vários trabalhos de campo na Bacia do Rio do Peixe (Cretáceo Inferior), do Nordeste do Brasil, em Sousa, e publicou diversos trabalhos sobre icnofósseis de dinossauros e crocodiliformes. Atualmente pesquisa a sistemática e a descrição de novos espécimes de pterossauros (Pterosauria, Pterodactyloidea) da Bacia do Araripe, Nordeste do Brasil. É autor do livro Dinossauros no Ceará, publicado pelo Clube de Autores.
 
Com certeza, os estudiosos da paleontologia terão um excelente evento.
 
 

Nenhum comentário: