domingo, 19 de agosto de 2012

Livro Discute Direito e Auditoria Ambiental


Nesta sexta-feira (24) será o lançamento do livro "Direito, Auditoria e Instrumentos de Gestão Ambiental", de autoria do Biólogo e Advogado Boisbaudran Imperiano.

Publicado pela Editora Sal e Terra, o livro introduz o leitor na questão ambiental vivenciada na atualidade, debatendo sobre o modelo econômico e a problemática ambiental, sobre a pegada ecológica da humanidade e a degradação da biosfera, sobre os desequilíbrios ambientais e a poluição ambiental. Trazendo à luz do texto conceitos como o do desenvolvimento sustentável, da economia verde, da sustentabilidade, do consumo sustentável, da política do reduzir, reutilizar e reciclar.

Ainda, esclarece sobre a importância dos instrumentos de gestão ambiental, como a análise de risco, a avaliação de impacto ambiental, a auditoria ambiental para as atividades utilizadoras de recursos naturais, o zoneamento ambiental, assim como, sobre a adoção da gestão ambiental para as pequenas, médias e as grandes empresas.

A obra adentra na estrutura do direito ambiental, abordando a política ambiental,a organização do sistema nacional de meio ambiente, o licenciamento ambiental obrigatório para os empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos naturais.

O lançamento será realizado na próxima sexta-feira (24), às 20:00 h, na Faculdade Paraibana (FAP), sito à Rua Manoel Gualberto, 255, Bairro do Miramar, João Pessoa-PB (por atrás da Praça das Muriçocas).

Nenhum comentário: