domingo, 20 de maio de 2012

Fórum de Debates: A Paraíba na Rio+20

Está agendada para o dia 25 de maio, no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a realização do “Fórum de Debates a Paraíba na Rio+20”. O evento deverá contar com a participação dos principais órgãos de controle do meio ambiente da Paraíba, de ONGs ambientalistas, bem como da população de modo geral, que contará com a presença de Jaqueline Guerreiro, membro da Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea) e uma das articuladores da Rio+20.
  
Leia também
 
O Fórum é coordenado pela Rede Paraibana de Educação Ambiental na Paraíba (Rea), em parceria com a Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), e tem o objetivo de promover o debate e a mobilização com toda sociedade civil sobre as propostas da Paraíba referentes à questão socioambiental brasileira, como diretrizes das políticas públicas nacionais e regionais levadas à reunião da Cúpula dos Povos, prevista para acontecer durante a Rio+20, no mês de junho.
 
A Cúpula dos Povos é um evento paralelo a Rio+20, que vai reunir milhares de pessoas no Aterro do Flamengo, de 15 a 23 de junho, com o intuito de cobrar dos governantes mundiais ações ambientais com ênfase nas políticas públicas para trazer o desenvolvimento sustentável e enfrentar os desafios da crise do planeta.
No final do encontro será redigida a Carta da Paraíba pela Sustentabilidade, contendo as principais reinvidicações do povo paraíbano, que será apresentada na Rio+20. 
 
 

Nenhum comentário: