terça-feira, 24 de maio de 2011

Ronilson Paz recebe a medalha Comenda Verde da Assembleia Legislativa da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou hoje (24/05) sessão solene para a entrega da medalha Comenda Verde, ao Analista Ambiental, Biólogo, e atual Superintendente do IBAMA na Paraíba, professor Ronilson José da Paz.

Leia também


Medalha Comenda Verda da Assembleia Legislativa da Paraíba.


A concessão da Comenda Verde, que é outorgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba às pessoas e instituições que se sobressaem na preservação e conservação do meio ambiente no Estado, foi aprovada em plenário, no dia 31 de agosto de 2010, e o Decreto Legislativo no 228/2010, foi publicado no dia 1o de setembro de 2010, no Diário Oficial do Estado da Paraíba. A propositura foi do Deputado Estadual Trócolli Júnior que informou em seu discusso que a aprovação foi por unanimidade dos parlamentares.


O Deputado Trócolli Júnior, cumprimentado o homenageado.


O Analista Ambiental do IBAMA-PB, Ronilson José da Paz, além de bacharel e licenciado em Biologia, possui mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ser Servidor Público Estadual, exercendo o cargo de professor de Ciências e Biologia. A sua vida profissional é marcada por atuação na UFPB, como pesquisador do CNPq, na Agência Nacional de Águas e no IBAMA, tendo experiência na área de Ecologia, atuando principalmente em ecologia de ecossistemas de água doce (limnologia), entomologia e malacologia de parasitos e vetores, toxicologia aquática, gestão ambiental, ensino de Biologia e Ciências, bem como educação ambiental.

Além de ser um entusiástico defensor do meio ambiente e conhecedor da legislação ambiental, tanto no âmbito federal quanto estadual, Ronilson Paz é autor e organizador de quase uma dezena de livros, tratando de gestão, educação e direito ambiental, recursos hídricos e ensino de pós-graduação, onde são divulgados não só os seus estudos, como também artigos de vários especialistas. Também possui vários artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais versando sobre os assuntos de sua especialidade.

A solenidade foi bastante prestigiada, com o comparecimento de várias autoridades do serviço público federal, estadual, municipial, além de familiares, que tornou a audiência bastante emocionante.


A solenidade foi bastante prestigiada.



Ronilson Paz e sua família.


Para saber mais sobre a atuação do biólogo e analista ambiental do IBAMA-PB, basta acessar o seu sítio eletrônico em www.ronilson-paz.net.

Para ver as fotos da solenidade, clique aqui.




Nenhum comentário: